Trilogias/Séries finalizadas! - Parte 1

1- Percy Jackson e Os Olimpianos ⚡🌊🔱


A série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, é composta por 5 livros. Percy Jackson e o Ladrão de Raios (primeiro livro da série) teve sua primeira edição lançada em 2005 nos Estados Unidos e, em 2010, foi adaptado para as telinhas. Mesmo atraindo muitas críticas negativas, resolveram adaptar também o segundo livro, Percy Jackson e o Mar de Monstros, que estreou em 2013. Este último atraiu mais críticas negativas e, assim, encerrou a aparição do Percy nos cinemas (até agora, pelo menos!).
Para aqueles que leram os livros, as críticas negativas - principalmente do segundo filme - fazem muito sentido, já que, basicamente, eles contaram uma história totalmente diferente, fazendo com o que o filme não fosse nem um pouco parecido com o livro. 



Os livros narram as aventuras de um garoto, Percy Jackson, que descobre ser um semideus. Para treinar e se proteger, Percy é levado ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar incrível onde os semideuses ficam acomodados e aprendem a lutar por suas vidas. 
O que ninguém espera é que Percy, um garotinho que nem sequer sabia da existência de deuses gregos, seja especial e saia em uma missão quase no início do seu treinamento. 
É uma série juvenil, de aventura e que nos apresenta, de uma maneira sensacional, a mitologia grega. 


2- A Saga do Tigre 😻🐅💓👫


A Saga do Tigre é uma série composta por 4 livros - fora A Promessa do Tigre, lançado em 2014 e que conta a história de Kishan e Ren antes da maldição - A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre, escritos por Collen Houck. O primeiro livro, A Maldição do Tigre, foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 2011. 


Os livros narram a história de Kelsey Hayes, uma garota que acaba de perder os pais e, para pagar a faculdade, ela precisa urgentemente de um emprego. 
Quando a oportunidade de trabalhar num circo que está na cidade surge, ela decide se aventurar e acaba descobrindo que possui uma forte ligação com um tigre de olhos azuis.
O que era pra ser um trabalho comum, se torna algo mais especial e mágico. 

3- Sábado à noite 💓🎶🎵



Sábado à noite é uma trilogia escrita pela brasileira Babi Dewet e que encantou o público jovem. 
O primeiro foi lançado em 2012 pela Editora Évora, com o selo Generale.
Sábado à noite narra a história de 5 garotas populares no colégio e 5 garotos até então desconhecidos. Mesmo alguns deles sendo amigos, no colégio eles não se misturam. 
Quando a escola começa a promover bailes de sábado a noite, para fazer com que os alunos considerados populares e os considerados perdedores finalmente se conheçam, uma banda mascarada surge. 



Paixões escondidas começam a vir a tona, amizades inesperadas surgem e o sucesso bate à porta dos mascarados de sábado à noite.
Uma história repleta de música, amores complicados e uma quebra nos esteriótipos criados durante o colégio, Sábado à noite nos faz suspirar e querer ter vivido uma adolescência como os marotos e as abelhas rainhas.

4- Divergente 4💓6



Uma trilogia que divide opiniões - quanto ao terceiro livro, Convergente - escrita pela Veronica Roth e lançada pela Editora Rocco. O primeiro livro foi lançado em 2012, mas passou a ser mais conhecido quando a adaptação cinematográfica teve sua estreia em 2014. 
Depois disso, a trilogia virou uma febre e todos ficaram ainda mais empolgados com o segundo livro, Insurgente, que deu continuação a história de Tris e Quatro
O segundo livro também foi adaptado e teve seu lançamento em 2015. Foi a partir dessa estreia que os leitores da trilogia passaram a criticar, negativamente, as adaptações. 



O terceiro livro foi adaptado em 2016 - lembrando que o mesmo seria dividido em duas partes - e só recebeu críticas negativas. Primeiro que, o terceiro livro já não é o favorito dos leitores, já que muitos odiaram o final da trilogia, e a adaptação, a partir da segunda, foi infiel ao livro. Até mesmo aqueles que não leram, não gostaram da adaptação e da continuação da história. Por conta disso, a segunda parte só seria lançada como telefilme, ainda sem data de estreia e maiores novidades.

5- Saga Encantadas 🍎👑💓



Veneno, primeiro livro da trilogia escrita por Sarah Pinborough, foi lançado em 2013 pela Editora Única e logo se tornou um sucesso. 
Para aqueles que são fãs de Once upon a time, essa trilogia é um prato cheio. 
Contos de fadas adaptados e histórias que os filmes da Disney jamais contaram.


Os contos de A Branca de Neve, Cinderela e A Bela Adormecida contados de uma maneira peculiar, nos fazendo questionar quem são os mocinhos e os vilões das histórias que tanto ouvimos quando crianças.


Comentários

  1. Olá!
    Gostei bastante do post :)
    Tenho muitas sagas que ainda estão em andamento kkkk
    Preciso finalizar ainda esse ano!
    De todas essas eu gostaria de ler Sábado à noite. Iniciei a Saga Encantadas, mas não gostei muito do primeiro livro.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Sábado à noite é ótimo, vale a pena.
      Quais você está lendo?
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário