Trilogias/Séries finalizadas! - Parte 2

1- Os Instrumentos Mortais 💑👼


Os Instrumentos Mortais é uma saga composta por seis livros - fora os adicionais -, escrita pela diva Cassandra Clare. O primeiro livro da saga, Cidade dos Ossos, teve sua primeira edição brasileira lançada em 2010, pela Galera Record
Os livros narram a história de Clary, uma menina que descobre ser uma caçadora de sombras e que precisa enfrentar demônios e seres sobrenaturais com a ajuda dos outros caçadores, entre eles, Jace, um rapaz que logo conquista seu coração.


A adaptação cinematográfica foi lançada em 2013 e conta com a participação de Lily Collins, como Clary e Jamie Campbell Bower, como Jace. Infelizmente, o filme foi um fracasso nas bilheterias, o que não nos deixou esperança para uma sequência. 
Mas, em 2016, foi lançada a série original Netflix, intitulada Shadowhunters (Caçadores de Sombras). Graças ao sucesso, Shadowhunters já está na segunda temporada.

2- Mago Negro 💀👩


A trilogia do Mago Negro, escrita pela Trudi Canavan foi lançada pela Editora Novo Conceito. Seu primeiro livro, O Clã dos Magos, foi lançado em 2012.
Todos os anos, os magos se reúnem para lutar contra os criminosos e pedintes. Como são mestres de magia, eles acreditam que não correm riscos e que o seu escudo protetor não falhará. Porém, tudo muda quando uma pedra, jogada por uma pedinte, atravessa esse escudo e deixa um dos magos inconsciente. Agora, eles precisam descobrir quem é essa garota e detê-la, antes que ela machuque mais alguém já que não controla os seus poderes. 


Poucos falam sobre essa trilogia o que, na minha opinião, é uma pena. 
Não é a melhor das histórias mas é muito interessante e lembro de ficar muito surpresa com o terceiro livro, meu favorito. 

3- Hush Hush 👼💑


A saga Hush Hush conta com quatro livros e foi escrita pela Becca Fitzpatrick. Lançado pela Editora Intrínseca em 2013, Sussurro - primeiro livro da série - conta a história de Nora, uma garota responsável, boa aluna e que não perde o foco nem por um garoto.. ou, pelo menos, era assim até ela conhecer Patch, um cara misterioso que parece estar em todos os lugares que ela vai. 


Durante um tempo, surgiu o boato de que a saga seria adaptada para o cinema. Parece que a autora chegou a vender os direitos dos livros em 2014, porém, após receber o roteiro, ela disse que não era hora e que algo não estava certo. Por isso, ela não renovou o contrato dos direitos e, por enquanto, eles estão com ela e sem maiores planos. (Fonte: Hush Hushers)


4- Fallen 💏👼


Fallen, série escrita pela Lauren Kate, foi lançada pela Galera Record em 2010. 
Composta por quatro livros, a série narra a história de Lucinda, uma garota que, após um acidente que a fez parecer culpada, é levada a um reformatório. 
A mudança é dura pra ela, mas após conhecer Daniel Grigori, um garoto misterioso, a única coisa que se passa em sua cabeça é: "Por que ele é tão familiar?".


O primeiro livro da série - após muito tempo de enrolação - chegou aos cinemas em dezembro de 2016. A adaptação conta com Addison Timlin, como Lucinda e Jeremy Irvine, como Daniel. 
Comparado com Crepúsculo, tendo um triângulo amoroso e uma moça indefesa na trama, Fallen não foi muito bem de bilheteria. Foi considerado um filme fraco de efeitos especiais e atuação, porém, alguns fãs dos livros esperam por uma continuação. 

5- Maze Runner 👨❤🏃


Trilogia escrita por James Dashner - Correr ou Morrer, Prova de Fogo e A Cura Mortal - e lançada no Brasil pela Editora V&R, em 2010. 
Além dos três livros, Maze Runner conta com mais alguns extras:Ordem de Extermínio (2013), Arquivos (2014) e O Código da Febre (2016).
Os livros narram a história de alguns garotos que vivem em uma clareira e rodeados por um labirinto repleto de monstros. Eles estão sobrevivendo muito bem até a chegada de Thomas. 
A partir daí, tudo muda e eles descobrem que precisarão correr muito se quiserem sobreviver à isso. 


O primeiro filme - Maze Runner: Correr ou Morrer - foi lançado em 2014, contando com Dylan O'Brien (Stiles, de Teen Wolf) como Thomas. O filme foi um sucesso de bilheteria, garantindo assim a sua sequência. 
Maze Runner: Prova de Fogo chegou aos cinemas em 2015 e, mesmo tendo ficado em primeiro lugar nos EUA, não agradou tanto quanto à bilheteria, arrecadando alguns milhões a menos que Correr ou Morrer. Porém, sua sequência logo foi confirmada.
Mas, durante uma cena, Dylan sofreu um grave acidente e as gravações de Maze Runner: A Cura Mortal foram interrompidas, sendo retomadas somente no início desse ano, atrasando assim o lançamento. 

Comentários